Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Adolescente é morto com golpe de caneta em escola

(foto: Google Maps/Reprodução) - Adolescente é morto com golpe de caneta em escola
(foto: Google Maps/Reprodução)

Uma discussão entre adolescentes terminou de forma trágica na Escola Estadual Castro Alves, em Pinhalão, no Norte Pioneiro, na noite de quarta-feira (30).

Depois de trocar socos e chutes em meio a uma briga na quadra de esportes, um adolescente de 15 anos, usando uma caneta, golpeou o pescoço de outro menor de 17 anos.  Com perda de muito sangue, Renato Marcondes Facorneiro chegou a ser levado ao posto de saúde do município, mas não resistiu ao ferimento.

A médica que atendeu a vítima relatou à Polícia Militar que a caneta perfurou a traqueia e, durante a retirada do objeto, o sangue entrou nos pulmões, causando morte por asfixia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho e passou por perícia na manhã desta quinta (31).

A caneta foi encontrada em frente ao Sindicato Rural de Pinhalão. 

O autor do crime foi encaminhado para a delegacia de Tomazina. Em depoimento, ele disse que o homicídio foi motivado por uma discussão pela posse de uma carteira da sala de aula. A namorada da vítima teria sentado na carteira e o autor disse que o local era ocupado por ele desde o começo do ano. A jovem avisou Renato sobre a discussão, e ele foi tirar satisfações, sendo atingido por um golpe fatal de caneta no pescoço. 

Segundo o escrivão da delegacia de Tomazina, o autor do crime chorou muito durante depoimento, demonstrando arrependimento. Ele segue apreendido na delegacia local.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo