Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Adolescentes são apreendidos em operação contra “fura-catracas”

(Foto: Luiz Costa/SMCS) - Adolescentes são apreendidos em operação contra “fura-catracas”
(Foto: Luiz Costa/SMCS)

Quinze adolescentes foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (21), em Curitiba, durante uma operação contra a prática de “fura-catracas”, ou seja, entrar no sistema de transporte coletivo sem pagar passagem. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.

Os adolescentes, que têm entre 14 e 17 anos, foram flagrados tentando entrar sem pagar na estação-tubo Moysés Marcondes, localizada na Avenida João Gualberto, no bairro Juvevê. Segundo o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, a estação aparece entre aquelas com o maior número de ocorrências de “fura-catracas”, conforme um levantamento da Urbs, que gerencia o sistema de transporte.

Os 15 jovens apreendidos foram levados para a Delegacia do Adolescente, onde assinaram um boletim de ocorrência circunstanciado. Os pais de cada um deles foram chamados e os adolescentes liberados apenas depois da chegada dos responsáveis.

A secretaria divulgou que, além destes adolescentes apreendidos nesta quarta, outras 55 pessoas foram encaminhadas para a delegacia desde o segundo semestre de 2017 em ações similares.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo