Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Advogado de Foz do Iguaçu é preso durante buscas por arma utilizada em homicídio

O advogado Silvio Rorato foi preso na manhã desta sexta-feira (11) em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil, ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele. 

O delegado da Homicídios, Carlos Eduardo Pezzette Loro, informou que a operação foi deflagrada em função das investigações de um homicídio ocorrido no dia 3 de agosto deste ano. O corpo da vítima, no entanto, só foi encontrado dois dias depois, em uma mata próximo a uma pedreira na Vila B. O adolescente de 17 anos tinha marcas de agressão pelo corpo e três perdurações provocadas por disparos.

A perícia confirmou que o jovem foi torturado. A Polícia Civil informou, ainda, que o mandado foi cumprido porque havia suspeita de que a arma utilizada no homicídio estaria no imóvel do advogado.

Durante as buscas foram encontradas uma espingarda calibre 12, cinco armas curtas - sendo revólveres e uma garrucha - 50 munições calibre 58, 28 de calibre 12 e 23 de calibre 32. Silvio foi preso por porte ilegal de arma de uso permitido, mas pagou fiança no valor de R$ 2 mil e acabou liberado.

Advogado de Foz é preso durante buscas por arma utilizada em homicídio

Colaboração: Vinicius Machado/Rede Massa.