Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Advogados criam o ‘Homem Justiça’ para ajudar cidadãos em questões jurídicas

- Advogados criam o ‘Homem Justiça’ para ajudar cidadãos

Quem já se sentiu injustiçado sabe a dificuldade de encontrar um apoio jurídico de qualidade e fácil de entender. Pensando nisso e em outras possibilidades, um trio de advogados de Curitiba deu vida ao Homem Justiça.

O super-herói vai chegar até o público por meio de histórias curtas, em que vai solucionar problemas comuns, que os cidadãos sofrem cotidianamente, como por exemplo: demissão sem justa causa ou preenchimento indevido de formulário para atendimento hospitalar de emergência.

De acordo com o advogado Fábio Araújo, um dos idealizadores, “o objetivo é disseminar o conhecimento de direitos básicos à população, para que, assim, o acesso à justiça seja popularizado e a função do direito seja atingida de forma efetiva”.

Serão publicações impressas mensais, com linguagem bem simples, para atingir um público variado. Desde adultos, homens e mulheres que estejam precisando de auxílio, pessoas que atuam no meio jurídico e, até mesmo, crianças e adolescentes, devido ao formato de revista em quadrinhos.

Além do formato impresso, o super-herói poderá ser encontrado online, com histórias na integra pelo site www.homemjustica.com.br, e nas redes sociais como Facebook e Instagram.

O lançamento do Homem Justiça será feito nesta quinta-feira (28), às 20 horas, na sede da ABZ Advogados. 

Da Assessoria de Imprensa/Gilberto Bettinelli

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo