Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Aeroporto de Pato Branco é inaugurado

(Foto: Divulgação/AEN) - Aeroporto de Pato Branco é inaugurado
(Foto: Divulgação/AEN)

O Aeroporto Municipal de Pato Branco, Juvenal Cardoso, recebeu na tarde desta quinta-feira (10) o voo inaugural que partiu de Curitiba. A aeronave da Azul, ATR 72 600, pousou em solo pato-branquense por volta das 3h da tarde, levando a bordo autoridades, convidados e colaboradores de uma empresa da região.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior também participou da solenidade e afirmou que o aeroporto e a nova linha comercial serão importantes indutores econômico do Sudoeste. “Uma linha aérea ajuda na parte de negócios e abre a possibilidade de mais empresas virem para cá”, disse ele. “Nenhum país do mundo consegue se desenvolver sem infraestrutura. Precisamos de boas rodovias, ferrovias e aeroportos regionais. É assim que o Brasil deve caminhar. Precisamos fortalecer os aeroportos e voos regionais”, afirmou.

Inicialmente, a ligação entre Pato Branco e Curitiba acontecerá às quintas-feiras. A partir de 5 de abril, a expectativa da Azul é ampliar a malha local, adicionando mais quatro voos entre as duas cidades por semana. As inclusões estão atreladas à completa certificação do aeroporto de Pato Branco pelas autoridades aeronáuticas.

Pato Branco se torna o 102º destino doméstico da Azul e o sexto no Estado. Com o início das operações em Toledo, que aconteceu nesta quarta-feira, o Paraná passa a ser o terceiro maior Estado com operações da empresa, ficando apenas atrás de São Paulo e Minas Gerais. Serão 60 decolagens por dia com uma oferta de 41 mil assentos semanais.

Investimento

O Governo do Estado investiu R$ 2,87 milhões na pavimentação asfáltica, recapeamento e sinalização horizontal da pista de pouso, área de escape, pátio de manobras e pista de taxiamento. O Estado também ofereceu incentivos fiscais para a operação da Azul no município.

Informações AEN

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo