Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Aeroporto será vistoriado para oferecer voos comerciais

(Foto: Pixabay) - Aeroporto será vistoriado para oferecer voos comerciais
(Foto: Pixabay)

Serão anunciados nesta sexta-feira (21) os detalhes das obras e as discussões das ações para que o aeroporto de Pato Branco possa iniciar a operação de voos comerciais, de acordo com os padrões técnicos exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A previsão é que os serviços sejam iniciados ainda neste ano.

Ao todo, R$ 2,8 milhões serão investidos pelo Governo do Estado e outros R$ 310 mil pela prefeitura no recapeamento asfáltico e sinalização horizontal da pista de pouso e decolagem, da área de escape, do pátio de manobras e da pista de táxi do aeroporto. Quando as obras estiverem concluídas, a empresa Azul Linhas Aéreas deverá iniciar o transporte aéreo regular, conforme protocolo de intenções assinado no ano passado.

Na manhã da sexta-feira irá acontecer a visita técnica no aeroporto. Estarão presentes o Secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Rais Lopes; o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL), José Richa Filho; e Rejane Karam, da Coordenação de Gestão de Planos de Programas de Infraestrutura e Logística.  Já no período da tarde, na Prefeitura, acontece a assinatura do convênio com o Governo para as obras.

Na última quarta-feira (19), a União doou ao Estado um caminhão de combate ao incêndio, entregue ao município. O veículo é equipado com um tanque de 6.100 litros de água, um tanque gerador de espuma, extintor de pó químico, sistema de bombeamento e dois canhões de água.

Colaboração RBJ e Louise Fiala

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo