Um agricultor foi detido no final de semana suspeito de tentar estuprar a própria irmã, de 16 anos, na localidade de São Miguel da Roseira, interior de São Mateus do Sul. A adolescente relatou aos policiais militares que o irmão tentou estuprá-la, mas ela conseguiu se desvencilhar e fugiu da casa.
O irmão da vítima estava ainda dentro da residência e disse que a mataria, se ela voltasse para lá. Enquanto a viatura se aproximava do local da ocorrência, os policiais notaram que o homem fugiu a pé para o matagal que fica atrás da casa.
A adolescente relatou aos policiais que não era a primeira vez que o irmão a agredia sexualmente, de modo que em outras vezes chegou a ocorrer conjunção carnal.
Ainda de acordo com a vítima, o irmão esperava a mãe dormir para atacá-la. O suspeito chegou a tentar investir contra a irmã mais nova, de 9 anos.
O homem foi preso em flagrante e levado ao Pronto Atendimento Municipal e, depois, a 3ª Subdivisão Policial (SDP), para as providências necessárias. A adolescente foi acompanhada pela mãe até a Delegacia.
No caminho, a equipe da viatura que transportava o irmão da vítima o ouviu ameaçá-la, dizendo que a mataria quando saísse da prisão.
Colaboração radionajua.com.br