Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Agrocampo 2016 terá cursos, provas e costela fogo de chão em Maringá

Evento é promovido pela Sociedade Rural de Maringá (Foto: Divulgação) - Agrocampo 2016 terá cursos, provas e costela fogo de chão
Evento é promovido pela Sociedade Rural de Maringá (Foto: Divulgação)

Cinco palestras, oito cursos, provas equestres e a tradicional Costela Fogo de Chão estão na programação do Agrocampo 2016, que começa nesta quarta-feira (9) em Maringá e vai até o dia 20 deste mês de novembro. O evento discute os temas atuais da agropecuária com produtores, técnicos e profissionais da área.

Segundo a presidente da Sociedade Rural de Maringá, organizadora do Agrocampo, Maria Iraclézia de Araújo, trata-se de uma difusão de conhecimentos importantes para o dia a dia do agricultor ou pecuarista e a intenção é que todos se beneficiem para melhorar suas atividades e lucratividade no campo.

Entre as palestras programadas estão reprodução de vacas leiteiras e qualidade do leite, manejo de plantas daninhas, estratégias para terminação de bovinos de corte e atualização em mormo. O leiloeiro Fernando Serrano irá falar como é possível comprar uma fazenda antes dos 30 anos em leilões judiciais.

Já os cursos serão realizados durante o dia com duração de 16 ou 24 horas. Manejo de pastagem com a técnica da forragicultura, colhedora axial, classificação de grãos, floricultura, compotas e desidratados, cozinhando com panela de pressão, saborosas receitas sem glúten e lactose e panificação são as opções.

Serviço

AGROCAMPO 2016

Data: 9 a 20 de novembro

Local: Sociedade Rural de Maringá

Informações: (44) 3261-1700

Colaboração Assessoria de Imprensa