Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Alunos da educação infantil conhecem trabalho da PM

Espaço não faltou e novidades também para as 70 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dalva Paggi Claus que visitaram o 21º Batalhão da PM (BPM) na manhã desta terça-feira (1º). A ideia da diretora Édina dos Santos foi levar os alunos porque eles convivem diariamente com policiais. “Alguns deles têm pais PMs que buscam as crianças fardados, sem contar a proximidade da escola com a sede do 21º BPM, por isso surgiu a ideia de realizarmos uma visita já que eles tinham muita curiosidade em saber mais sobre o local”, explicou a diretora.

O CMEI Dalva Paggi Claus fica a poucas quadras da sede do 21º Batalhão de Polícia Militar, ambas as instituições estão localizadas no bairro Luther King, em Francisco Beltrão. As crianças, que possuem de 3 a 4 anos, puderam conhecer equipamentos de proteção individual como capacetes, coletes e escudos; subir nas motos e entrar nas viaturas para testar as sirenes e o giroflex e, ainda, interagir com um cão policial.

Alunos da educação infantil conhecem trabalho da PM

O comandante do 21º BPM, capitão Edson Roberto Cechinel da Silva, explicou que “a diretora entrou em contato e por isso prontamente agendamos a atividade, que muda totalmente a rotina do quartel, pois não é todo dia que podemos estar entre os pequenos e vê-los cheios de energia ocupando o nosso pátio”. Além de uma equipe do Canil da Rotam, participou da atividade também uma dupla da Rocam, que apresentou as motocicletas utilizadas no trabalho policial.

Colaboração Polícia Militar e Monique Sfoggia / Rede Massa.