Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Alunos ocupam escola de Ivaiporã contra mudanças no Ensino Médio

Os estudantes da Escola Estadual Bento Mossurunga, em Ivaiporã, decidiram aderir ao movimento que já atingiu centenas de colégios e ocuparam a instituição de ensino na noite desta terça-feira (11). A Polícia Militar chegou a ser acionada para negociar a saída dos estudantes, que garantiram que só vão deixar o local com uma ordem judicial.

Conforme a PM, a chefia do Núcleo Regional de Educação (NRE) solicitou a presença da polícia na escola para acompanhar os protestos, que tem como motivação a medida provisória 746/2016, que prevê mudanças curriculares no Ensino Médio. Os policiais conversaram com os líderes da manifestação, que reuniu cerca de 30 pessoas – a maioria adolescentes. Eles apresentaram documentos escritos à mão dizendo ter autorização dos pais para permanecerem no local.

Um dos líderes do protesto, que tem mais de 18 anos, garantiu aos policiais que o movimento é pacífico e que a escola não sofreria nenhum tipo de dano. Apesar da negociação, os alunos garantiram que vão permanecer no local até que uma ordem judicial obrigue a saída do grupo.