Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ao completar 13 anos, adolescente realiza sonho de vestir farda policial

Ao completar 13 anos, adolescente realiza sonho de vestir farda da PM

Gustavo Eduardo Florêncio não vai esquecer o dia em que completou 13 anos. Após escrever uma carta em que revela a admiração pelo trabalho policial e o desejo de futuramente fazer parte da corporação, Gustavo foi convidado a conhecer o 3º Batalhão em Pato Branco, e teve a oportunidade de conhecer de perto as instalações do Batalhão e as atividades desenvolvidas pela Polícia Militar.

O Comandante do 3º BPM Tenente Coronel Éveron César Puchetti Ferreira, e o Comandante da 1ª Cia. PM Capitão Gerson Mauricio Zocchi, realizaram a entrega de uma farda adaptada ao aniversariante, que a vestiu entusiasmado. O homenageado foi ainda convidado a assistir a formatura dos alunos do Curso de Formação de Soldados, que será no mês de janeiro de 2017, solenidade em que poderá usar a farda.

A mãe Lúcia Terezinha Florêncio, revelou que o avô paterno de Gustavo foi policial militar, e que seu filho é um aluno dedicado aos estudos e que irá apoiá-lo em sua vocação profissional.

Na ocasião foi apresentada a central de vídeo monitoramento da cidade, as instalações da ROTAM, os equipamentos, os cães policiais e seu treinamento, concluindo a comemoração com o retorno ao lar "embarcado" em uma viatura policial.

(com informações do 3º BPM)