Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Apesar de chuva, temperaturas permanecem altas em Foz do Iguaçu

- Apesar de chuva, temperaturas permanecem altas em Foz do Iguaçu

Apesar das pancadas de chuvas registradas em Foz do Iguaçu nesta semana, as temperaturas devem permanecer altas. A previsão é do Instituto Tecnológico Simepar. A quantidade de água que caiu na cidade não foi suficiente para trazer alívio à sensação de calor dos últimos dias.

A mínima registrada nesta quinta-feira (20) foi de 22ºC e, a máxima, de 25ºC. "Amanhã as pancadas de chuvas devem continuar na região Oeste, principalmente, à tarde. O tempo segue quente. As maiores alterações nos termômetros deverão acontecer na região Centro Leste do estado", explica a meteorologista Ana Beatriz Porto.

No fim de semana, a chance de chuva é menor. "Porém, ainda podem ocorrer pancadas de chuvas em Foz. As temperaturas elevadas associadas ao aumento da umidade do ar provocam as precipitações", destaca.

Sobre o alerta de temporal emitido pelo Simepar na última terça-feira (18), Ana Beatriz salienta que esses eventos costumam ser isolados. "Como Foz é uma cidade pequena, pode chover em algum bairro ou cidade próxima, e não atingir outra parte. Essa é uma característica das chuvas nessa época do ano".