Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Após confronto armado, PM prende foragido da justiça

(Foto: Colaboração radionajua.com.br) - Após confronto armado, PM prende foragido da justiça
(Foto: Colaboração radionajua.com.br)

A Polícia Militar de São Mateus do Sul recebeu a denúncia de que dois homens com mandados de prisão em aberto, conhecidos no meio policial como Natinha e Misael, jogavam futebol num campo da Vila Amaral, por volta das 16h20 de domingo (24).

Equipes de rádio patrulha foram até o local apontado na denúncia e encontraram um dos suspeitos. Os policiais deram voz de abordagem, que foi desobedecida pelo homem que correu em direção a uma mata fechada para tentar fugir. Os PMs acompanharam o rapaz a pé, até que o suspeito se virou na direção dos soldados com uma arma em punho e efetuou dois disparos.

A PM revidou os tiros e, mesmo assim, o suspeito continuou a correr e pulou os muros de várias casas em sequência. Ele foi localizado no pátio de uma casa às margens do Rio Iguaçu. Ele recebeu novamente a voz de abordagem e passou por revista policial. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas ele recebeu voz de prisão, pois estava com mandado em aberto.

Com escoriações nos braços e nas pernas, provavelmente ocasionadas durante a fuga, ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento para a elaboração do laudo de lesões corporais antes de ser encaminhado à Delegacia.

A equipe vasculhou o caminho percorrido pelo suspeito, mas não localizou a arma que ele usou para atirar contra os policiais.

Histórico

O detido foi identificado como Natanael Elizeu de Freitas, o Natinha, de 27 anos, condenado a oito anos por porte de munição e tráfico de drogas. Ele estava foragido do Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava (CRAG) desde o dia 13 de junho, quando saiu para trabalhar e não mais voltou.

Antes de ir para o CRAG, Natinha passou 15 dias foragido da cadeia de Rebouças, entre o final de fevereiro e o começo de março de 2018. Ele foi recapturado pela Polícia Civil em São Mateus do Sul, na casa da avó, no bairro Usina Velho, depois de passar uma curta temporada em Ponta Grossa. Ele tinha fugido da carceragem da Delegacia de Rebouças no dia 23 de fevereiro, com outros três detentos. Cinco dias antes, no dia 18 de fevereiro, ele já havia tentado escapar, sem sucesso. Quando foi preso em Rebouças, era considerado foragido da Penitenciária de Piraquara.

Em 2015, Natanael fugiu duas vezes da cadeia de São Mateus do Sul. Na primeira, em fevereiro, ficou cerca de três dias foragido, escondido numa barraca no meio de uma plantação de soja, na localidade de Turvo de Baixo, em São Mateus do Sul. Em junho de 2015, ele e outros quatro presos escaparam da carceragem através de um túnel de um metro.

Em julho de 2015, ele foi novamente preso, no bairro Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, junto com outro homem, ambos suspeitos de cometerem chácaras e residências de vários municípios paranaenses. A dupla era suspeita de pelo menos oito roubos.

Colaboração radionajua.com.br

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo