Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Após tumulto, presos são transferidos da cadeia de Santa Helena

(Foto: Correio do Lago) - Após tumulto, presos são transferidos da cadeia de Santa Helena
(Foto: Correio do Lago)

Cinco detentos foram transferidos da cadeia pública de Santa Helena no fim da tarde de segunda-feira (12), após um tumulto instaurado no interior de uma das celas. A alteração na unidade prisional ocorreu por volta das 13 horas, quando os prisioneiros quebraram a porta de uma das celas.

Em razão do clima tenso na delegacia, militares de Santa Helena, São José das Palmeiras e Entre Rios do Oeste, foram acionados para prestar apoio aos policiais civis e reestabelecer a ordem. Com a chegada do delegado Geraldo Evangelista de Souza Junior, os detentos se acalmaram para uma possível negociação.

Os presos reivindicam por melhorias na unidade prisional que suporta 16 detentos e até então contava com 36. A situação tem piorado ainda mais na última semana, quando foram registradas duas tentativas de fuga, sendo que duas celas tiveram que ser interditadas, em virtude de terem sido deterioradas pelos presos. Com os danos registrados na segunda-feira, três das quatro celas estão interditadas, tendo apenas uma cela para abrigar a população carcerária.

Após a conversa com os detentos, o pedido foi levado ao Juiz da Comarca de Santa Helena, que autorizou e remanejamento de 5 presos para a cadeia de Palotina, conforme o delegado da Polícia Civil de Santa Helena, Geraldo Evangelista de Souza Junior.

O procedimento de remanejamento e varredura da carceragem contou com o apoio de policiais da ROTAM de Marechal Cândido Rondon e Toledo, além de militares do GOTRAN de Toledo. A ação, conforme Geraldo Evangelista, visa amenizar a superlotação da unidade.

Colaboração focosh.com.br