Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Armadilhas para capturar onça já foram instaladas no Lago Municipal

- Armadilhas para capturar onça já foram instaladas no Lago Municipal

Médicos-veterinários e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Centro Universitário FAG passaram a tarde desta quarta-feira (11) preparando as armadilhas que serão instaladas na região do Lago Municipal de Cascavel, na tentativa de capturar a onça parda que foi avistada na terça (10).

De acordo com os responsáveis pela operação de captura do animal, serão utilizadas jaulas com pedaços de carne dentro. O sistema de tranca é acionado quando o felino morder e tentar arrancar as iscas.

As armadilhas serão armadas nas proximidades do Lago pelo fato de este ser o último local onde a onça foi vista. Além disso, a área de mata e a presença de animais de pequeno porte, presas deste felino, tornam o local propício para que ele se instale ali.

Segundo veterinários, a onça parda tem hábitos noturnos, período em que sai para caçar. Durante o dia, ela prefere se esconder e dormir em árvores. Geralmente, o animal não ataca pessoas, mas todo o cuidado é pouco.

Devido ao aparecimento do animal, a Secretaria de Meio Ambiente determinou o fechamento "preventivo" do Lago Municipal a partir das 18h, pelos próximos cinco dias. A decisão leva em consideração a grande movimentação diária registrada na pista de caminhada do Lago.

Portal CATVE