Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Artefato caseiro para 'espalhar' panfletos isola região do Terminal do Capão Raso

(Foto: Lucian Pichetti/Rede Massa) - Artefato caseiro isola quadra na região do Terminal do Capão Raso
(Foto: Lucian Pichetti/Rede Massa)

Uma suposta ameaça de bomba isolou uma quadra da Avenida República Argentina no início da tarde desta sexta-feira (5), em frente ao Shopping Popular, no Capão Raso, em Curitiba. O Esquadrão Antibombas está no local.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma pessoa viu uma garrafa envolta em uma fita preta na avenida, o que levantou a suspeita. Testemunhas relataram que o shopping e parte do Terminal do Capão Raso também foram isolados. A Secretaria de Trânsito (Setran) informou que, por este motivo, alguns ônibus estão parando em locais diferentes dentro do terminal.

Atualização

A garrafa enrolada com uma fita preta se tratava de um artefato caseiro para espalhar panfletos, os famosos "santinhos", pela rua. De acordo com o capitão Damasceno, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), jovens teriam acionado o artefato mas, ao acender o pavio, o sistema pegou fogo ao invés de espalhar os panfletos que pediam "Eleição Não! Revolução Sim!".

O Terminal do Capão Raso ficou parcialmente bloqueado por 50 minutos, sendo liberado às 14h20. Os ônibus pararam no local de forma controlada, o que ocasionou algumas filas. 

Colaboração Lucian Pichetti/Rede Massa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo