Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Assembleia nesta quinta define rumos da greve estudantil na UEL

(foto: Facebook/Reprodução) - Assembleia nesta quinta define rumos da greve estudantil na UEL
(foto: Facebook/Reprodução)

O comando de greve dos estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) marcou para as 18h30 desta quinta-feira (17) uma assembleia geral aberta a todos os alunos da instituição para definir os rumos da paralisação.

A expectativa é pelo fim da greve, já que o comando esteve reunido com a reitora Berenice Jordão na segunda-feira (14), em que ficou acertada a desocupação de espaços da universidade como a reitoria e a rádio UEL até às 9h de sexta-feira (18).

A reitora, por outro lado, prometeu atender a pauta de reivindicações do movimento, que inclui a manutenção do passe livre e melhorias na moradia estudantil.

A greve dos estudantes foi deflagrada em 14 de outubro, em paralelo à iniciativa dos professores e servidores técnico-administrativos da universidade.

"Independente dos resultados da assembleia, o movimento estudantil já demonstrou sua força, tomando o protagonismo de lutas de grande importância, lutas para impedir que retrocessos sejam impostos para toda a sociedade. Nossa luta vai continuar", afirmou o movimento em sua página no Facebook.