Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Assista ao vivo à abertura do ECO.TIC 2016

(Foto: Divulgação) - Assista ao vivo à abertura do ECO.TIC 2016
(Foto: Divulgação)

Começa nesta terça-feira (22) em Londrina o ECO TIC 2016, um dos maiores eventos da área de Tecnologia da Informação e Comunicação do país. Durante três dias, empresas, universidades, poder público e entidades como o Senai e o Sebrae no Norte do Paraná vão promover palestras e exposições da área de TIC.



Com a temática Health Tech, os projetos, apresentações e exposições terão como tema principal a área de saúde ligada à tecnologia da informação e comunicação. O evento é realizado pelo Sebrae, Cintec, APL TI Londrina, SinforPR e Salus, além de ter o Senai como um dos organizadores.

Neste ano, o evento entra na quarta edição. Um dos objetivos do ECO TIC, segundo o consultor do Sebrae Fabrício Pires Bianchi, é posicionar o setor de TIC como um dos mais importantes da região de Londrina. “Com a programação também queremos trazer o conhecimento da área e oportunizar negócios”, explica.

A escolha do tema de saúde foi feita por se tratar de um setor de serviços que é destaque na região de Londrina, segundo Bianchi. O público poderá acompanhar, de forma gratuita, as exposições dos estandes das empresas e entidades que vão apresentar seus projetos e tecnologias em TIC, inovação e saúde. A programação completa está disponível no site www.ecotic.net.br.

Um dos participantes do evento será o Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação (IST TIC). Segundo a coordenadora de serviços tecnológicos do instituto, Silvana Kumura, o IST TIC terá exposição de equipamentos tecnológicos, como é o caso de um braço mecânico. “Queremos mostrar o que integra o conceito de TI no instituto, além de mostrar como ocorre o progresso dessas tecnologias”, explica.

Uma equipe técnica do instituto vai participar do evento em palestras, entre elas as relacionadas à Indústria 4.0 e aos modelos de referência para qualidade no desenvolvimento de software. “O IST também possui uma equipe que participa da organização do evento”, acrescenta Silvana.

Serviço

ECO TIC 2016

Local: Avenida Tiradentes, 6429, Buffet Planalto, Londrina

Dias: 22, 23 e 24 de novembro

Programação: www.ecotic.net.br