Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Associação Comercial do Paraná promove despiche em Curitiba

“Pichação é Crime. Denuncie”

Retomando a campanha “Pichação é Crime. Denuncie”, a Associação Comercial do Paraná (ACP) realiza neste domingo (16), uma ação de despiche em portas e fachadas de estabelecimentos comerciais no centro de Curitiba.

De acordo com Camilo Turmina, vice-presidente da ACP, os pichadores costumam agir de madrugada, tanto que a ACP tem promovido rondas entre às 22horas e às 6 horas. “Isso tem afugentado alguns pichadores, mas esse embate é cultural”, diz.

Para ele, uma loja bem cuidada reflete em vendas. “Lojista que tem a porta deteriorada deve afugentar os clientes. Ao longo do tempo uma loja bem organizada, bonita remete a produtos de qualidade”, afirma. “O que não podemos permitir é que as ruas se transformem em locais velhos que de tão degradados não servem mais para nada, como o que vem ocorrendo com a Rua São Francisco, que é um local que eu não teria coragem, por exemplo, de abrir uma joalheria”.

Gláucio Geara, presidente da ACP, destacou que a campanha de despichação é realizada quase todos os meses, e ele faz um apelo as forças policiais. “São quadrilhas que estão agindo e a inteligência da polícia precisa saber onde elas estão. São criminosos e precisam ser presos”, enfatiza. “Eles estão nos desafiando, e não é só as lojas, o comércio, é o patrimônio público que está sendo destruído. Curitiba é uma cidade turística e tem ficado cada dia mais desagradável apresentarmos uma cidade suja e pichada”.

A ACP também apoia e participa do trabalho de remoção de pichações nas obras e painéis artísticos da Praça 19 de Dezembro. A ação ocorre me parceria da Associação com a Prefeitura e com empresas apoiadoras.