Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Atividades em praça lembram o Novembro Azul e alertam para saúde do homem

(Foto: Divulgação) - Atividades lembram o Novembro Azul e alertam para saúde do homem
(Foto: Divulgação)

Os homens que passarem pela Rua XV de Novembro, em frente à Praça 9 de Dezembro poderão aproveitar para tirar suas dúvidas sobre o câncer de próstata. Isso por que, a Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava está com atividades do Novembro Azul no local. O “Urologista na Praça” é uma iniciativa que tem como objetivo alertar sobre a saúde do homem, principalmente quanto a importância dos exames para diagnosticar precocemente o câncer de próstata. “Essas ações são de extrema importância, pois reforçam para a população e principalmente para os homens, que exames de rotina ajudam a prevenir a doença”, ressaltou a Secretária de Saúde, Renata Brito.

Quem aproveitou a presença do médico urologista para tirar dúvidas sobre e exames preventivos foi o mecânico Olívio Novak. “Foi uma coincidência muito boa, pois já havia marcado exame com um especialista e a ação proporcionou eu antecipar algumas dúvidas com o médico. Além de ser bem atendido, estou levando para a casa uma cartilha que explica tudo o que eu preciso saber para prevenir o câncer”, disse Olívio.

Segundo a diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Kelly Tramontina Edling, as ações da Semana Novembro Azul seguem até a próxima sexta-feira (25). “No decorrer da semana, ainda serão realizadas palestras educativas e distribuição de panfletos em escolas e empresas, além de atendimentos nas UBS do município”, finalizou Kelly.

Colaboração Assessoria de Imprensa.