Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ato contra cortes de bolsas de pesquisa acontece na UFPR

(Foto: Divulgação/UFPR) - Ato contra cortes de bolsas de pesquisa acontece na UFPR
(Foto: Divulgação/UFPR)

Estudantes, professores e servidores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) participam nesta quinta-feira (9) de um ato nas escadarias do Prédio Histórico, na Praça Santos Andrade, em Curitiba. A manifestação acontece contra a ameaça de cortes no orçamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes), que é a responsável por pagar as bolsas de pesquisa no Brasil.

O ato, intitulado “Luto pela ciência, pela universidade pública, pelo futuro”, teve início às 11h e é organizado pela UFPR e pelas entidades representativas de professores, servidores técnico-administrativos e estudantes. “É necessário que haja uma compreensão de toda a sociedade que isso não é uma questão só de estudantes e professores. Não é uma questão só da pós-graduação. Não é uma questão só das universidades públicas. Essa discussão diz respeito ao modo como nós vamos construir o futuro do Brasil!”, diz a descrição do evento, publicado no Facebook.

Caso seja confirmado, o corte irá prejudicar a formação de profissionais de educação básica, o que afeta também as famílias que dependem da escola pública no país.