Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ato contra cortes de bolsas de pesquisa acontece na UFPR

(Foto: Divulgação/UFPR) - Ato contra cortes de bolsas de pesquisa acontece na UFPR
(Foto: Divulgação/UFPR)

Estudantes, professores e servidores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) participam nesta quinta-feira (9) de um ato nas escadarias do Prédio Histórico, na Praça Santos Andrade, em Curitiba. A manifestação acontece contra a ameaça de cortes no orçamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes), que é a responsável por pagar as bolsas de pesquisa no Brasil.

O ato, intitulado “Luto pela ciência, pela universidade pública, pelo futuro”, teve início às 11h e é organizado pela UFPR e pelas entidades representativas de professores, servidores técnico-administrativos e estudantes. “É necessário que haja uma compreensão de toda a sociedade que isso não é uma questão só de estudantes e professores. Não é uma questão só da pós-graduação. Não é uma questão só das universidades públicas. Essa discussão diz respeito ao modo como nós vamos construir o futuro do Brasil!”, diz a descrição do evento, publicado no Facebook.

Caso seja confirmado, o corte irá prejudicar a formação de profissionais de educação básica, o que afeta também as famílias que dependem da escola pública no país.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo