Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Aulas estão suspensas devido ao forte temporal; mais de mil casas foram atingidas

(Foto: Daniel Petroski/Rede Massa) - Aulas estão suspensas devido ao forte temporal
(Foto: Daniel Petroski/Rede Massa)

As aulas em todas as escolas de Sengés foram suspensas durante toda a semana, devido ao forte temporal que atingiu a cidade na última segunda-feira (30). Seis escolas públicas foram atingidas e ainda não têm condições de receber as crianças, o que motivou a decisão da Prefeitura de suspender as atividades em todo o município.

Os últimos dados do Corpo de Bombeiros apontam que 4.932 pessoas foram prejudicadas pelo temporal, e que 1.210 casas tiveram algum tipo de estrago. O prédio da Câmara de Vereadores, que desmoronou com o peso do granizo, permanece isolado. O comando de atendimento às vítimas foi montado na Igreja Matriz da cidade, onde quinze pessoas, que ainda estão desalojadas, estão dormindo.

Em nota, a corporação esclareceu como a população pode colaborar com doações. “Serão recebidos nas unidades do Corpo de Bombeiros os seguintes materiais: cestas básicas (não serão aceitos gêneros alimentícios entregues de forma separada), colchões, cobertores, materiais de higiene e materiais de limpeza. Não serão recebidos, inicialmente, os seguintes materiais: roupas, calçados e móveis”, informa a nota.

As doações podem ser entregues nas unidades do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, Castro, Telêmaco Borba e Jaguariaíva, bem como nos Postos de Bombeiros Comunitários de Arapoti, Piraí do Sul, Reserva e Tibagi.

Colaboração Ingrid Pacheco/Rede Massa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo