Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Aumenta fiscalização de terrenos com mato alto e sujos

(Foto: Divulgação) - Aumenta fiscalização de terrenos com mato alto e sujos
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Medianeira está intensificando a fiscalização para manter sob controle os focos de mosquito Aedes Aegypti e notificou vários terrenos com mato alto e sujos, de acordo com a Lei 295/2013, que estabelece sanções aos proprietários e/ou possuidores de imóveis que permitam e/ou possibilitem a proliferação do mosquito Aedes Aegypti no município de Medianeira.

A notificação é o primeiro Auto de Infração, e tem caráter educativo, sendo que o proprietário ou locatário deve realizar a limpeza imediata, adotando medidas para previr ocorrências de novos focos do mosquito. Havendo reincidência, será lavrado Auto de Infração com aplicação de multa, que será graduada em leve, moderada e grave, dependendo do número de focos encontrados.

A população precisa se conscientizar a respeito deste problema. “Com a chegada das chuvas, o mato em lotes baldios cresce muito rápido, colaborando com a proliferação de animais e insetos nocivos à saúde como, o mosquito da dengue, caramujos, escorpiões, cobras, ratos, entre outros”, pontua Luiz Eugênio Bantle, coordenador do setor de endemias.

Caso a limpeza do imóvel ou terreno não seja feita, o poder público realiza a limpeza, no entanto o valor da multa não paga e da limpeza do terreno permanecerá como dívida ativa no cadastro imobiliário, e será cobrada no IPTU do imóvel ou terreno.

Colaboração: Prefeitura de Medianeira