Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Balanço aponta 200 pessoas afetadas pela chuva em Curitiba

(Foto: Ilustração/Colaboração/Bruna Froehner/Rede Massa) - Balanço aponta 200 pessoas afetadas pela chuva em Curitiba
(Foto: Ilustração/Colaboração/Bruna Froehner/Rede Massa)

A chuva da tarde de quinta-feira (21) em Curitiba atingiu toda a cidade, com maior intensidade na região centro-sul. Vários pontos de alagamentos foram registrados. O último balanço divulgado pela Prefeitura de Curitiba, aponta que até às 20h30 de quinta-feira, foram registradas 34 ocorrências nos bairros Cajuru, Bairro Alto, Abranches, Uberaba, Alto da XV, Jardim das Américas, Novo Mundo, Jardim Social, Fazendinha, Lindoia, Boqueirão e Tatuquara e cerca de 200 pessoas foram afetadas.

Além dos alagamentos, foram pelo menos 31 ocorrências de queda de árvores; em dois locais houve queda de muros e no Bairro Cajuru, um telhado desabou. Cinco pessoas ficaram desalojadas e foram abrigados em casas de familiares. Houve a necessidade de distribuição de roupas, colchões e alimentos em alguns locais.

Reparos

Na manhã desta sexta-feira (22), a Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) da Prefeitura de Curitiba deve fazer uma verificação no cruzamento das Ruas Alferes Poli e Plácido Silva, onde ocorreu um deslizamento.

Outro local, este na esquina da Rua Desembargador Westphalen com a Avenida Visconde de Guarapuava, será necessária a intervenção das equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas nas galerias e no pavimento.

Colaboração Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo