Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Bandidos entram em escola, furtam merenda e ateiam fogo antes de fugir

Bandidos entram em escola, furtam merenda e ateiam fogo antes de fugir

Bandidos provocaram grande prejuízo na Escola Municipal Ponte da Amizade, no Jardim Jupira, em Foz do Iguaçu. Eles furtaram alimentos destinados à merenda e depois atearam fogo na cozinha.

A diretora da unidade só percebeu a ação nesta quarta-feira (16) pela manhã, quando chegou para abri-la. Os ladrões arrombaram a porta dos fundos, entraram na cozinha e levaram diversos mantimentos.

Depois, atearam fogo no que que sobrou e fugiram. Ainda não há um cálculo de prejuízo estimado. Não havia ninguém na escola quando a ação aconteceu. Por causa da falta de merenda, a escola interrompeu as aulas até que a situação seja normalizada. 

O Centro Municipal de Educação Infantil Mamãe Agenora, no Ouro Verde, também foi arrombado nesta semana. Suspeita-se que os criminosos tenham entrado no local entre os dias 12 e 15. Eles pularam o muro dos fundos e levaram eletrônicos e merenda. Hoje, a diretoria entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação para comunicar o fato e pedir mantimentos a fim de alimentar 116 crianças. 

Colaboração: Cris Neres/Rede Massa.