Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Bitrem com 11 eixos é flagrado circulando irregularmente na BR-153

Bitrem com 11 eixos é flagrado circulando irregularmente na BR-153

Um caminhão bitrem foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-153 em Tibagi, na noite de quinta-feira (21). A combinação de veículos não poderia estar rodando, pois está suspensa.

Equipe da PRF fazia operação de fiscalização de pesos e medidas quando abordou um bitrem com 11 eixos. O caminhão estava sem placas, sem autorização, transitando em local e horário fora do permitido, durante a noite e em pista simples. Bitrens maiores que 19,8 m não podem circular no período noturno e em pista simples de rodovias. Porém, todos precisam de uma Autorização Especial de Trânsito (AET).

Além desse bitrem, outros seis, com mais de 25 m de comprimento, também foram retidos para regularização. Só foram liberados os que tiveram a situação normalizada até a manhã desta sexta-feira (22). Alguns continuaram retidos por excesso de peso e só serão liberados após o transbordo da carga.  

Sobre o bitrem de 11 eixos, como a configuração e circulação está suspensa, só poderá ser liberado após a regularização. Precisa obter da AET. Caso contrário, o último veículo, o reboque com cinco eixos, terá que ser embarcado em um caminhão prancha.

Colaboração PRF

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo