Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Brasil acolhe e oferece oportunidades para estrangeiros

Enquanto a mídia tem mostrado como vários pais são separados de seus filhos por serem imigrantes, o nosso país revela uma atitude contrária. O Brasil acolhe e ainda oferece oportunidades de estudo e emprego para os estrangeiros.

Especialmente em Maringá, mostramos exatamente essa realidade durante esta reportagem. Por meio de dois projetos, de duas faculdades da cidade (Universidade Estadual de Maringá, ensino público, e Unicesumar, ensino privado) vidas têm sido transformadas com a força da educação.

Um dos projetos consiste em ensinar a língua portuguesa aos estrangeiros (uma grande barreira aos imigrantes, pois a comunicação é fundamental para a própria sobrevivência). O outro oferece cursos profissionalizantes, nas áreas de demanda de Maringá e região (setores que precisam e vão empregar essa mão de obra capacitada).

A reportagem especial, exibida no Dia do Imigrante, mostra essas ações. Também apresenta dados estatísticos que esclarecem e desmistificam algumas informações sobre os imigrantes. Mas principalmente, traz histórias de vidas de alunos que têm tido suas realidades transformadas por causa da educação.

Ficha Técnica

Roteiro, reportagem, edição e arte: Mariana Kateivas.
Imagens: Creval Sabino e Mariana Kateivas.
Produção: Talita Amaral

Colaboração Mariana Kateivas / Rede Massa