Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Cadeia de São Mateus do Sul registra nova rebelião

(Foto: Colaboração portalculturasulfm.com.br) - Cadeia de São Mateus do Sul registra nova rebelião
(Foto: Colaboração portalculturasulfm.com.br)

A madrugada desta quinta-feira (11) foi de clima tenso na cadeia pública da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul. Por volta de 2 horas os detentos se rebelaram. A informação divulgada pela imprensa local é de que houve “depredação, gritaria e colchões amontoados”.

A Polícia Civil acionou a Polícia Militar de São Mateus do Sul que pediu apoio à Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) local e de União da Vitória, policiais de Antônio Olinto e São João do Triunfo. Também agentes de folga e Corpo de Bombeiros. O quebra-quebra é mais um capítulo dessa tensão instalada desde o final de 2017, quando uma tentativa de fuga frustrada levou a medidas de restrição adotadas.

Nesta madrugada, os detentos tentaram novamente tomar o controle do loca. Grades de celas foram serradas e quebradas e, por volta das 3h30, os detentos chegaram até a cozinha, tentando acesso ao solário e, por consequência, chegar até o lado externo. O Corpo de Bombeiros prestou apoio por volta das 4h30, se estendendo o princípio de rebelião até o início da manhã. A situação está controlada, mas por conta de celas destruídas e presos amotinados permanece em alerta, com presença de inúmeros veículos e agentes de segurança pública no local.

Não há registro de fuga de presos.

Colaboração portalculturasulfm.com.br

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo