Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Câmara Municipal aprova projeto para multar autores de trotes

(Foto: Divulgação/Câmara de Cruzeiro do Oeste) - Câmara Municipal aprova projeto para multar autores de trotes
(Foto: Divulgação/Câmara de Cruzeiro do Oeste)

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Cruzeiro do Oeste (a 66 quilômetros de Cianorte) aprovou o projeto de lei que determina multa a quem passar trotes nas polícias Militar e Civil e também no Samu, Siate e Defesa Civil. Além da autuação de pouco mais de R$ 300, o autor será processado judicialmente.

O autor do projeto é o vereador Percival Pretti (PTB) após as reclamações recebidas dos serviços de segurança e saúde. O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, major Carmelito dos Santos, destacou que os trotes atrapalham o atendimento de ocorrências.

“Já aconteceram fatos em que a viatura teve que se deslocar para um atendimento e deixou de atender outra chamada. Já fizemos várias ações junto à comunidade escolar, entidades e outros segmentos para deixar bem claro que esse tipo de serviço realmente é só para urgência. Agora, com mais esta medida tomada pela Câmara, queremos acabar definitivamente com o trote”, declarou.

O Legislativo fez um alerta aos pais que orientem os filhos sobre os problemas causados pelos trotes, já que a maior parte das ligações é feita por crianças e adolescentes.

A nova lei aprovada pelos vereadores também determina que as operadoras forneçam informações relativas às ligações sob punição de multa.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo