Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Caminhada busca conscientizar população sobre casos de abuso sexual

(Foto: Ilustração/Colaboração Prefeitura de Tibagi) - Caminhada busca conscientizar população sobre casos de abuso sexual
(Foto: Ilustração/Colaboração Prefeitura de Tibagi)

Para marcar o dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, o 18 de maio, a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SMCAS), em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Tibagi, realiza, nesta sexta-feira (17) a Caminhada com saída em frente à Prefeitura, às 8h30.

De acordo com a secretária da SMCAS, Maria Rosalina de Moura e Silva, a caminhada busca sensibilizar e mobilizar a sociedade em relação aos casos de abuso. “É um momento de a gente despertar a população, para que eles fiquem atentos e denunciem esses casos”, informa.

A expectativa é que escolas, entidades e igrejas compareçam na caminhada.

O presidente do CMDCA, Noel Rodriguez, espera que o público da passeata seja ainda maior neste ano. “É bom ter um evento que marca a data. Quanto mais informação a população tiver é melhor. A caminhada também é uma oportunidade de aproximar o Conselho da comunidade”, destaca.

Casos de qualquer tipo de violência ou abuso podem ser denunciados através do disque 100, do Conselho Tutelar, pelo telefone 3916-2201, do Disque Denúncia Estadual, 181, e também diretamente ao Ministério Público.

Serviço

Caminhada contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

17 de maio, às 8h30;

Local: Em frente à Prefeitura

Colaboração Prefeitura de Tibagi

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo