Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Caminhão e britador são incendiados e prefeito lamenta vandalismo

(Foto: Facebook/Reprodução) - Caminhão e britador são incendiados e prefeito lamenta vandalismo
(Foto: Facebook/Reprodução)

Um caminhão baú e um britador que pertencem à Prefeitura de Teixeira Soares foram incendiados em uma cascalheira do município no último fim de semana. O prefeito Lula Thomaz (PSB) acredita que o incêndio tenha sido “um ato criminoso e de vandalismo”.

Segundo o prefeito, as polícias Militar e Civil já foram informadas sobre o fato e estão investigando a situação. “Esta atitude não pode acontecer, o povo não pode pagar por isto. A gente sabe das dificuldades que os municípios vivem e que o País atravessa esta crise moral que está instituída, e ainda a prefeitura sofre um revés deste”, desabafou.

Conforme Lula, o britador havia sido consertado recentemente. O custo desse serviço foi de aproximadamente R$ 90 mil. “O britador estava funcionando, a Prefeitura está funcionando, fazendo estradas, buscando parcerias com os agricultores, que estão cedendo caminhões para fazer estradas principais, e isto é coisa inédita no Paraná. Em Teixeira Soares, tem agricultores fazendo fila na cascalheira, colocando seus caminhões caçambas, porque acreditam nesta administração, que está fornecendo a matéria-prima, que é a pedra britada. Isto causa espanto, inveja ou indignação de pessoas que não conseguiram fazer tal trabalho ou parceria e, num gesto isolado e maldoso de alguém, me faz uma maldade destas com o povo do interior, que traz 80% da arrecadação do município, e está sendo penalizado por um ato de vandalismo”, pontuou.

O prefeito ressalta que o responsável pelo dano, assim que seja identificado, terá que pagar pelo prejuízo causado ao município. “O povo não pode pagar por isto. Em janeiro, o município investiu, com o suor do povo, R$ 90 mil. Agora, eu sei lá quanto vai para arrumar isto novamente. O que não pode são os nossos agricultores ficarem sem condições de tráfego”, frisou.

Lula comenta que, somente em três meses de trabalho, foram colocadas mais de 1.300 cargas de pedra britada nas estradas rurais de Teixeira Soares. Além disso, foram feitas parcerias com as prefeituras de Imbituva e Fernandes Pinheiro para a realização de melhorias nas estradas que fazem divisa com estes municípios. “Todos os agricultores da região estão imbuídos desta causa, acreditaram neste governo e estão ajudando no transporte das pedras. Infelizmente, a ferramenta que nós tínhamos, o britador, em um ato isolado, sempre tem pessoas com maus planos e acabaram prejudicando todos os munícipes”, finalizou.

Com informações da Rádio Najuá

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo