Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Campanha alerta sobre riscos de choque elétrico em canteiros de obras

(Ilustração: Pixabay) - Campanha alerta sobre riscos de choque elétrico em canteiros de obras
(Ilustração: Pixabay)

No ano passado, a Copel registrou 33 acidentes com choque elétrico no Paraná. Entre os casos, oito situações aconteceram em atividades de manutenção predial e construção civil. Para alertar os trabalhadores sobre os riscos de acidentes com energia elétrica, a companhia realiza até o fim do mês uma campanha de orientação.

A palestras acontecem nos canteiros de obras de todo o estado. Também serão distribuídas cartilhas com orientações aos trabalhadores.

“Planejamento e atenção redobrada são essenciais para evitar acidentes com energia elétrica”, destaca o gerente de Segurança da Copel Distribuição, Alessandro Maffei da Rosa. Ele destaca as medidas que evitam acidentes: “Uso de equipamentos de proteção individual, respeito às normas de segurança e mantendo distância segura da rede energizada”, explica.

Antes do início das obras também é necessário solicitar à Copel que verifique a situação da rede elétrica no local e implementar as recomendações de segurança informadas pela companhia. No caso de obras externas em edificações já existentes, recomenda-se que o síndico consulte a companhia de energia sobre possíveis riscos envolvendo a rede elétrica.

Além dos funcionários da construção civil, também recebem materiais de orientação pintores e trabalhadores que atuam em ambientes elevados.

Colaboração Copel

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo