Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Campo Largo instala equipamentos para monitorar volume de chuvas e evitar problemas em decorrência de desastres naturais

Equipamentos geram dados que auxiliam na prevenção de consequências de desastres naturais (Foto: Prefeitura de Campo Largo) - Campo Largo instala equipamentos para monitorar volume de chuvas
Equipamentos geram dados que auxiliam na prevenção de consequências de desastres naturais (Foto: Prefeitura de Campo Largo)

Três pluviógrafos, equipamentos que registram a intensidade das chuvas, serão instalados na cidade de Campo Largo no mês de fevereiro. O objetivo é ampliar e melhorar a rede de monitoramento pluviométrico da cidade, o que vai permitir uma maior previsão de desastres naturais. Os equipamentos serão colocados no centro e nos bairros Cercadinho e Rivabem.

Os pluviógrafos foram cedidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Eles transmitem dados em tempo real e não precisam de energia elétrica para funcionamento. As informações geradas pelos equipamentos serão trabalhadas pela coordenadoria de Defesa Civil de Campo Largo. Desta maneira, a ideia é adotar medidas preventivas para evitar problemas para a população.

Os equipamentos também vão auxiliar no aprimoramento da previsão do tempo na cidade.

Colaboração  Prefeitura de Campo Largo

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo