Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Campus da UEL ganha novo acesso

(foto: UEL/Divulgação) - Campus da UEL ganha novo acesso
(foto: UEL/Divulgação)

Motoristas que trafegam pelo Campus da UEL podem contar a partir desta segunda-feira (21) com mais uma alternativa de acesso (saída), pela Rua Constantino Pialarissi (Cidade Universitária), nas proximidades da Moradia Estudantil. Servidores da Prefeitura do Campus (PCU) terminaram as obras de acesso, bem como a pintura de faixas e de sinalização neste domingo (20).

As modificações deverão facilitar o escoamento de veículos para setores que demandam grande movimento como Reitoria e Pró-reitorias, PCU, além do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), Centro de Ciências Agrárias (CCA), e Hospital Veterinário (HV).

Segundo o prefeito do Campus, Dari de Oliveira Toginho, as mudanças estavam definidas no Plano Diretor. Ele acredita que a intervenção deverá reduzir o fluxo de veículos pelas ruas internas, diminuindo automaticamente o desgaste da malha viária. De acordo com o prefeito, o novo acesso também deverá trazer impacto no tráfego externo ao Campus, reduzindo as longas filas de veículos na rotatória que dá acesso à PR 445 e à Avenida Faria Lima.

Com o novo acesso, motoristas poderão pegar o contorno ao Shopping Catuaí, sem a necessidade de se dirigir à rotatória. Ainda de acordo com o prefeito do Campus, a mudança deverá impactar cerca de 25% do total de veículos que circulam no Campus Universitário. Para se ter uma dimensão do fluxo registrado nos Centros de Estudos e demais Unidades, o Campus Universitário possuí hoje 3 mil vagas regulares de estacionamento, que tem grande ocupação nos dias de semana nos períodos da manhã e da noite. 

(com informações da Agência UEL)