Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Candidatos do vestibular da UFPR devem ficar atentos para trânsito e linhas de ônibus

Centro Politécnico, da UFPR (Foto: Divulgação) - Atenção para o trânsito e linhas de ônibus para o vestibular da UFPR
Centro Politécnico, da UFPR (Foto: Divulgação)

O vestibular 2017 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) será realizado neste domingo (23) em várias cidades do Paraná. Em Curitiba, o sistema de transporte coletivo terá um reforço para o deslocamento dos candidatos até os locais de prova. Os portões fecham às 13h30 e a organização do concurso orienta que todos cheguem com antecedência. Há tendência de trânsito congestionado nos locais de prova com grande quantidade de inscritos.

Uma linha especial será colocada para atender os candidatos no Colégio Marista Paranaense, a partir das 10h, a partir do terminal do Campina do Siqueira. O ponto será o mesmo da linha Campina do Siqueira/Batel. Outra linha vai operar entre o terminal do Capão Raso e a Faculdades Santa Cruz.

A linha Especial Universidades é destinada para os candidatos que farão prova na UniCuritiba, PUC, Opet e no setor de educação profissional e tecnológica da UFPR. Esta linha funcionará das 9h45 e 20h20, com pontos de parada no Raquel Prado, rua José Loureiro e PUC. A partir da José Loureiro também sairá a linha especial José Loureiro/PUC. A parada será entre a Alameda Doutor Muricy e a rua Desembargador Westphalen.

Haverá ainda a Linha Direta Especial Centro Politécnico, que vai atender os candidatos no Centro Politécnico e nos setores de Ciências da Saúde e Ciências Sociais Aplicadas (sede do Jardim Botânico). A primeira saída será às 10h na estação Círculo Militar, em direção às estações Jardim das Américas e Botânico. Para o retorno, os ônibus vão aguardar a liberação dos ficais no Centro Politécnico e no Campus Jardim Botânico.

Na Universidade Positivo, a linha especial sai do terminal Campo Comprido a partir das 10h. Mais informações são disponibilizadas pela Urbs.