Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Cão da PM, ‘Falco’ é especialista em encontrar desaparecidos e criminosos

Policiais militares do Canil do 1º BPM realizaram na manhã desta sexta-feira (28) uma apresentação com o cão Falco, da raça Blood Hound, utilizado pela PM para rastrear pessoas desaparecidas e criminosas.

Como parte das apresentações à imprensa, foi desenvolvido um exercício prático com a repórter Rafael Schuinka, da Rede Massa, simulando uma situação de pessoa desaparecida para demonstrar a habilidade do cachorro. Bastante utilizada neste tipo de atividade, a raça Blood Hound possui algumas características essenciais como tamanho, resistência e capacidade olfativa superior à de outras raças.

Em treinamento há um ano e meio, Falco já atua com a polícia, com destaque para a ocorrência registrada no dia 26 de julho, em Palmeira (45 quilômetros de Ponta Grossa). Na oportunidade, o animal foi decisivo na localização de integrantes de uma quadrilha envolvida numa sequência de roubos contra propriedades rurais.

Com mais oito anos de trabalho pela PM, Falco deverá atuar em todos os nove municípios sob responsabilidade do 1º BPM: Ponta Grossa, Palmeira, Porto Amazonas, Castro, Carambeí, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Arapoti e Sengés. Depois de encerrar as atividades, ele deverá ser adotado por um policial.

Colaboração Polícia Militar.