Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Carnê do IPTU está disponível online para Pato Branco

Contribuinte que não puder retirar o carnê pode usar a ferramenta online (Foto: Divulgação) - Carnê do IPTU está disponível online para Pato Branco
Contribuinte que não puder retirar o carnê pode usar a ferramenta online (Foto: Divulgação)

Começou nesta semana a distribuição dos carnês do IPTU 2016 na cidade de Pato Branco. No primeiro dia, 2.365 carnês foram retirados pelos contribuintes. Além da versão impressa, neste ano a Prefeitura também disponibilizou os carnês online. Basta entrar no site  Seu IPTU  e digitar Pato Branco no espaço ‘digite sua cidade’. Aparecerá a descrição ‘Pref. Mun. de Pato Branco – IPTU 2016’. Em seguida, basta informar o número do cadastro municipal, que consta no carnê do IPTU do ano passado. A impressão pode ser feita tanto para o pagamento da taxa única quanto para parcelamento.

O secretário municipal de Administração e Finanças, Vanderlei José Crestani, observa que a novidade representa economia e também contribui na preservação ambiental. “Nosso intuito é disponibilizar a versão online para dar mais comodidade e agilidade aos contribuintes, o que também possibilita economia aos cofres públicos e ainda incentiva uma postura sustentável por parte da população”, disse.

Para quem preferir retirar o carnê, a entrega segue até 15 de março e acontece na rua Caramuru, 155, loja 07, ao lado do antigo Depatran. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h, sem intervalo para o almoço. Para agilizar a entrega, é importante que o contribuinte apresente o número do lote e quadra do imóvel, ou o carnê do ano passado.

Pagamento

O pagamento em parcela única, até 15 de março, garante o desconto de 5%. O tributo pode ser parcelado em até 9 vezes e a data de vencimento da primeira parcela é no dia 15 de abril. Para quem preferir pagar parcelado, a taxa de Coleta de Lixo e de Iluminação Pública pode ser dividida em até 5 vezes, sendo que a primeira parcela vence no dia 15 de março.

Colaboração Assessoria de Imprensa.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo