Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Carnês de IPTU começaram a ser distribuídos em Foz do Iguaçu

(Foto: Rádio Cultura Foz)  - Carnês de IPTU começaram a ser distribuídos em Foz do Iguaçu
(Foto: Rádio Cultura Foz)

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) começaram a ser distribuídos em Foz do Iguaçu na quarta-feira (17), e devem ser entregues até o dia 30 de maio, de acordo com a previsão da secretaria municipal da Fazenda.

Quem realizar o pagamento até o dia 14 de junho em cota única terá desconto de 10%, e pode garantir acumular o benefício para o próximo ano. “Os contribuintes que efetuarem o pagamento na parcela única até o dia 14, além do desconto de 10% do imposto, garantem o benefício da bonificação progressiva, para o exercício seguinte, que dependendo do caso pode variar de 15 a 25% de desconto”, contou o Diretor de Receita, Henrique Sousa Neto. Outra forma de pagamento é através do parcelamento, que pode ser feito em até sete vezes.

Foz do Iguaçu espera arrecadar em torno de R$ 95 milhões com o pagamento do IPTU deste ano. Caso o contribuinte tenha alguma contestação em relação ao valor cobrado no carnê, pode solicitar a revisão do lançamento até 14 de junho das 8h às 14h, na secretaria da fazenda.

Isenção

Proprietários de um único imóvel residencial que tenham mais de 60 anos com renda comprovada de até três salários mínimos, e pessoas portadoras de algum problema de saúde ou que tenham mobilidade reduzida, podem ser isentados do pagamento do Imposto. Para isso, é necessário fazer o requerimento até 14 de agosto.

Segunda via

Os contribuintes que desejarem retirar a segunda via dos carnês podem ter acesso ao documento acessando o site http://www2.pmfi.pr.gov.br/24Horas/Dividas/frmTrib2ViaCarne.aspx

Colaboração Daniela Borsuk/ Rádio Cultura Foz