Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Carro invade calçada e mata pedestre em trágico acidente; motorista estava embriagado

Carro invade calçada e mata pedestre em trágico acidente

Um homem, de 53 anos, morreu ao ser atropelado por um carro, modelo Palio, em um trágico acidente na noite de terça-feira (15). A situação foi registrada por volta das 21h30, na Avenida Visconde de Taunay, no bairro Ronda, em Ponta Grossa. A vítima andava pela calçada quando foi atingida pelo veículo. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou embriaguez.

De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor do carro se trata de um homem, de 25 anos, que não se feriu. Conforme o relato de populares, o motorista teria sido fechado por outro veículo, e o carro atropelador foi para a calçada.

O pedestre foi atropelado e jogado contra o portão de uma residência, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O carro ainda derrubou outro portão, quebrou parte de um muro e passou entre um poste, parando mais à frente da rua, parcialmente destruído.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O motorista do veículo realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,13 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O homem foi detido devido à constatação da embriaguez e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Atualização

O motorista do carro atropelador, que havia sido encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, foi ouvido e liberado. Apesar da constatação do consumo do álcool através do teste do bafômetro, a quantidade apontada, 0,13 miligramas de álcool por litro de ar expelido, não configura crime de embriaguez ao volante. 

Colaboração RS Polícia