Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Casal é condenado por assassinar idoso de 83 anos em Umuarama

Julgamento foi realizado nessa segunda-feira (21) (Foto: O Bemdito) - Casal é condenado por assassinar idoso de 83 anos
Julgamento foi realizado nessa segunda-feira (21) (Foto: O Bemdito)

João Rodrigues de Souza e Joselita Maria dos Santos foram condenados, na noite dessa segunda-feira (21), pelo assassinato de Antônio de Souza, 83 anos, morto em 2015. O julgamento aconteceu em Umuarama e outra suspeita,  Queila Neves da Silva, foi absolvida.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o idoso foi morto a facadas em casa, localizada na Rua 21 de Abril, no Jardim Alvorada. João e Queila teriam contratado Joselita e Solange de Fátima Medeiros para cometer o assassinato, pois, segundo eles, a vítima era um pedófilo e abusava de crianças.

Os quatro foram presos acusados do envolvimento na morte do idoso. Nessa segunda-feira, João recebeu pena de cinco anos de prisão, sendo que já cumpriu um ano e 15 dias. Já Joselita pegou sete anos e seis meses, restando a cumprir quatro anos e oito meses. Queila foi absolvida e Solange não foi julgada pelo crime.

Um dos parentes da vítima, Jorge Amatuzi, considerou modesta a sentença. “Pretendo falar com a promotoria para ver a possibilidade de recorrer. Caso não, vamos tentar impetrar um recurso no tribunal com advogado”, relatou.

Colaboração O Bemdito