Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Caso Daniel: Lucas Mineiro é ouvido e relata o que viu na casa da família Brittes

(Foto: Jairo Nascimento/Rede Massa) - Lucas Mineiro é ouvido e relata o que viu na casa da família Brittes
(Foto: Jairo Nascimento/Rede Massa)

Em depoimento, Lucas Mineiro – primeira testemunha de acusação a ser ouvida na audiência de instrução do processo que investiga a morte do jogador Daniel Correa Freitas – falou sobre as ameaças que sofreu e o que presenciou no dia do crime, na casa da família Brittes, em São José dos Pinhais. O advogado do rapaz relatou que o início do depoimento foi marcado por uma “desordem” entre os presentes no Fórum de São José dos Pinhais.

Jacob Filho, que atua na defesa da testemunha, afirmou que Lucas Mineiro repetiu o que já havia sido dito anteriormente, e detalhou as ameaças que recebeu. “Ele relatou o que viu, como foram as agressões, quem foi que agrediu, as pessoas que ele viu agredindo. Ele excluiu das agressões a Allana e a Cristiana, falou que elas estavam apavoradas”, disse.

De acordo com o advogado, as ameaças aconteceram após Mineiro prestar depoimento na Delegacia de São José dos Pinhais. “Três dias depois aconteceram via Facebook para a mãe dele. As ameaças eram dizendo que, assim que ele pisasse em São José dos Pinhais, ele morreria. Por isso ele mudou de cidade e agora vive até em outro Estado”, esclareceu Jacob.

O advogado afirmou, ainda, que Mineiro deixou muito claro que ouviu “gritos de socorro de Cristiana” antes de tudo acontecer. “O que ele interpreta, pois ele não viu como estava a cena no quarto, é que eram gritos de socorro por conta de proteção do próprio Daniel. Era um grito de socorro para que não acontecesse uma tragédia”, ressaltou.

Sobre o depoimento, Jacob relatou que houve uma tentativa de “fazer a pessoa cair em contradição”, e que “um pedia para o outro baixar o tom de voz”, em uma tentativa de tirar a credibilidade de seu cliente.

Colaboração Jairo Nascimento/Rede Massa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo