Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Caso Isabelly: irmãos Vargas falam na última audiência sobre morte de youtuber

(Foto: Arquivo) - Caso Isabelly: irmãos Vargas falam na última audiência de instrução
(Foto: Arquivo)

A última audiência de instrução sobre a morte da adolescente Isabelly Cristine Santos foi realizada na tarde desta segunda-feira (12), no Fórum de São José dos Pinhais. Os irmãos Éverton e Cleverson Vargas foram ouvidos.

Ao todo, 20 pessoas prestaram depoimento no processo, entre elas 10 testemunhas de defesa, oito de acusação, além dos irmãos acusados pelo crime. Encerrada esta fase, a expectativa é que o caso seja levado a Júri Popular.

Depoimento

O advogado de defesa dos irmãos Vargas, Claudio Dalledone, afirmou que os acusados mantiveram os depoimentos apresentados durante as investigações. “Disseram que aquilo parecia, e realmente parecia, pela violência como ele voltou com o carro, uma ameaça. E ele disparou contra aquela ameaça, atirou pra cima”, disse. Ele ressaltou que os irmãos acreditavam que estavam sendo assaltados e que Cleverson sequer sabia que Everson estava armado.

Para a acusação, a audiência confirmou a tese apresentada, mas um detalhe chamou a atenção. “Ele disparou com filho de seis anos no colo, isso nos trouxe uma certa frieza de como crime foi cometido. Isso deixou um pouco mais surpreendido do que já estávamos”, comentou a assistente de acusação, Thaíse Mattar Assad.

O crime aconteceu na madrugada de 14 de fevereiro deste ano, na PR-412, em Pontal do Paraná. Isabelly foi baleada na cabeça enquanto estava dentro do carro, acompanhada da mãe e de um amigo da família. A adolescente morreu no dia seguinte.

Colaboração Rede Massa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo