Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Caso Isabelly: mãe de youtuber fica frente a frente com acusados

(Foto: Simone Munhoz / Rede Massa) - Caso Isabelly: mãe de youtuber fica frente a frente com acusados
(Foto: Simone Munhoz / Rede Massa)

Pela primeira vez desde que a youtuber Isabelly Cristine Santos foi assassinada, em fevereiro deste ano, a mãe da adolescente ficou cara a cara com os acusados pelo crime. Rosania Domingo Santos prestou depoimento durante a audiência de instrução realizada na tarde de terça-feira (10), em Paranaguá. A fala de Rosania foi acompanhada pelos irmãos Éverton e Cleverson Vargas.

Ao todo, cinco testemunhas foram ouvidas. Além da mãe de Isabelly, o motorista do carro em que a youtuber estava e o filho dele contaram o que aconteceu na madrugada de 14 de fevereiro. Também prestou depoimento a garçonete que serviu cerveja aos irmãos Éverton e Cleverson Vargas na noite do crime.

“Foi uma audiência muito esclarecedora. As provas só corroboraram com o que a acusação tem dito desde q fase de inquérito, que não teve briga de trânsito, nem cavalinho de pau, nenhuma margem para que os irmãos se sentissem ameaçados e fizessem os disparos”, comentou o advogado que representa a família da adolescente, André Tavares.

A defesa dos acusados investiu no argumento de que o motorista, Herbert Luiz de Félix, tem histórico violento e que este comportamento pode ter contribuído para a reação dos irmãos. Por isso, foram convocados familiares de Félix, mas apenas uma prima foi ouvida.

“Temos o que entender o que imaginavam os que ocupavam no carro dos Vargas. E eles falam de uma manobra evasiva (...) era uma emboscada, um assalto?”, afirmou o advogado de defesa, Cláudio Dalledone. “Queria saber se o Herbert é dado a assustar pessoas, como ele age em situação de extremo stress, e a prima dele confessou que ele age dessa maneira, mostrando arma de fogo e assustando pessoas”, comentou o advogado, apesar de não ter a confirmação de uma arma de fogo no carro em que Herbert e Isabelly estavam na noite do crime.

Os irmãos Vargas estão presos na Casa de Custódia em São José dos Pinhais.