Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Cemitério Municipal de Umuarama deve receber 30 mil pessoas neste Dia de Finados

Cemitério fica no Jardim Petrópolis (Foto: Prefeitura de Umuarama) - Cemitério Municipal deve receber 30 mil pessoas neste Dia de Finados
Cemitério fica no Jardim Petrópolis (Foto: Prefeitura de Umuarama)

O feriado do Dia de Finados, celebrado nesta quarta-feira (2), vai alterar o funcionamento de vários setores da prefeitura de Umuarama. O Paço Municipal, por exemplo, encerrará o expediente nesta terça-feira (1º), às 14h, e retornará com atendimento normal às 8h de quinta-feira (3).

O atendimento da saúde em casos de urgência e emergência ficará por conta do Pronto Atendimento, que funcionará das 7h às 23h. Após esse horário, a população deve procurar o hospital de plantão.

Autarquias e setores externos também estarão com as atividades suspensas no feriado, com exceção dos serviços essenciais, como Acesf, Guarda Municipal e a coleta seletiva e de lixo orgânico. A rede municipal de ensino retornará com as aulas na próxima quinta-feira.

Programação Cemitério Municipal

A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) estima que cerca de 30 mil pessoas vão passar pelo Cemitério Municipal nesta quarta-feira (2). Por conta do movimento, estão proibidas a comercialização de bebidas alcoólicas nas proximidades do local e a atuação de ambulantes sem alvará. A limpeza de túmulos não será permitida durante o feriado.

Entre esta terça (1º) e quarta-feira, o trecho da Avenida Governador Parigot de Souza, entre o Cemitério Municipal e o Ginásio Amário Vieira da Costa no sentido da Avenida Presidente Castelo Branco, estará interditado e contará com apoio da Guarda Municipal.

No período da manhã, a partir das 10h, uma missa será realizada em homenagem aos finados. A celebração acontecerá em frente ao cemitério.