Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Central de Abastecimento Farmacêutico recebe nova identificação

(Foto: Divulgação) - Central de Abastecimento Farmacêutico recebe nova identificação
(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da equipe da CAF – Central de Abastecimento Farmacêutico do município está reorganizando o armazenamento dos remédios e também dando uma identificação melhor ao setor.

A CAF é responsável por armazenar todos os medicamentos do município em um ambiente climatizado, separados por caixas e armários, respeitando as regras básicas de estocagem, manuseio, guarda e empilhamento máximo.

A equipe formada por três funcionários controla a distribuição ou remanejamento dos fármacos que, por diminuição de consumo ou mudanças de protocolo, corram o risco de perder a validade. A conferência de entrega de remessas adquiridas por compra ou troca e também, manter o estoque regular sem faltas.

De acordo com o Secretário de Saúde, Luiz Antonio Klajn, é na CAF que ficam todos os medicamentos do município. “Temos que ter um local adequado para a Central, pois é aqui que temos armazenados todos os remédios do município, que são repassados às UBS’s e também à Farmácia Básica. Um trabalho muito importante na área da Saúde”, explica Luiz.

A Central de Abastecimento Farmacêutico está localizada anexa a Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Nereu Ramos, 253.