Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Centro de Curitiba é a região mais violenta da capital

Foto:Joel Rocha/SMCS - Centro de Curitiba é a região mais violenta da capital
Foto:Joel Rocha/SMCS

Nos quatro primeiros meses deste ano, 22% das ocorrências atendidas pela Guarda Municipal foram na região central de Curitiba. É o que aponta o Mapa do Crime, divulgado nesta terça (2) pela Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito. O número leva em conta episódios atendidos nos 18 bairros que integram a Regional Matriz. Em seguida, as regionais mais violentas são Boqueirão, Boa Vista e Bairro Novo. 

Das 6.781 ocorrências registradas na capital pela Guarda Municipal, de janeiro a abril, 1.131 foram no Centro, o que representa uma média de 9 ocorrências por dia. O bairro é o mais violento de Curitiba, segundo o Mapa do Crime.  Atrás do Centro estão os bairros Sítio Cercado (462 ocorrências) e a CIC (432 ocorrências). Um quarto dos atendimentos da GM foram casos de Roubos e Danos ao Patrimônio Público.

Mais informação, mais eficiência

O Mapa do Crime busca aumentar a efetividade das ações da Guarda Municipal e da Setran. Os dados devem ser integrados com os de municípios da Região Metropolitana que compõem o Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais.

União de forças

Na última semana, a Secretaria da Defesa Social se reuniu com os 17 conselhos comunitários de segurança (Conseg) da cidade para apresentar o Mapa do Crime. Os participantes discutiram medidas de apoio mútuo e a união de forças entre os moradores, o município e os organismos que integram o colegiado para melhorar a segurança na comunidade.

Com informações da Prefeitura de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo