Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Cerca de 150 mil pessoas vão passar pelo Cemitério Municipal neste Finados em Maringá

Aproximadamente 150 mil pessoas devem passar pelo Cemitério Municipal de Maringá nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, quando se prestam homenagens aos amigos e familiares já falecidos. O horário de funcionário será das 8h às 18h.

O Cemitério Municipal passou por reformas e manutenção para acessibilidade, sinalização, disponibilização de água e outras melhorias. O gerente Edson Pagliari explicou que está proibida a circulação de veículos particulares pelo local nesta quarta-feira. A prefeitura vai disponibilizar transporte para as pessoas com problemas de mobilidade, para que cheguem até as sepulturas desejadas.

Outro cuidado importante é com a prevenção de focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Para isso, agentes de endemias estarão nos três portões. Eles vão orientar as pessoas e impedir a entrada de embalagens que possam favorecer o acúmulo de água parada.

Agentes da Secretaria de Trânsito e Segurança também estarão pelo entorno do cemitério para controlar o fluxo de veículos e orientar os motoristas. Já a Guarda fará a segurança tanto da parte externa quanto interna.

A Secretaria Municipal de Assistência Social ainda vai atuar no feriado, para impedir o trabalho infantil na retirada de parafina das velas. O serviço é de recicladores e será executado após o fim do horário de visitação.

Sarandi

No município vizinho, o Cemitério Municipal ficará aberto das 7h às 19h.

Colaboração Célia Martinez da Rede Massa