Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Cerimônias contam a ‘história das ruas’ de Londrina

(foto: CML/Divulgação) - Cerimônias contam a ‘história das ruas’ de Londrina
(foto: CML/Divulgação)

A Câmara Municipal de Londrina realizará neste final de semana, nos dias 26 e 27, a tradicional cerimônia em homenagem aos familiares de pessoas falecidas e cujos nomes denominaram ruas, avenidas e áreas públicas da cidade de Londrina no período de 2012 a 2015. Durante o evento serão homenageadas 230 famílias e espera-se a participação de aproximadamente 700 convidados nas duas cerimônias que serão transmitidas online por meio do site www.cml.pr.gov.br.

Instituída por meio Decreto Legislativo nº 87 de 1.995,  durante a solenidade os familiares dos homenageados recebem uma réplica da placa que ocupa as áreas públicas do Município, como também um exemplar da publicação “Caminhos de Londrina”, produzida e editada pela Câmara de Vereadores. Na edição deste ano, o livro que também é apresentado no formato digital e está disponível no site da Câmara de Vereadores, divulga a biografia daqueles que denominaram áreas e equipamentos públicos nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015 por meio de projetos de lei de vereadores, vereadoras e prefeitos.

História 

No texto de apresentação do livro “Caminhos de Londrina – edição 2016”, o presidente do Legislativo Londrinense, vereador Professor Fabinho (PPS), lembra que a publicação apresenta “um breve histórico de pessoas que nasceram em Londrina ou para cá se mudaram, em busca de uma nova perspectiva de vida”.  E continua: “Cidadãos e cidadãs de diversas áreas e segmentos, anônimos ou personalidades ilustres, que participaram da construção de Londrina e cujos nomes estão oficialmente grafados na história do Município”.

Ainda como resgate histórico da cidade, a publicação deste ano  apresenta os nomes de todos os eleitos para os cargos públicos no Município no período de 1934 até 2016. Nas publicações anteriores – a última foi em  2012 – o Anexo Histórico apresentava apenas os eleitos para a Câmara de Vereadores. Estas informações associadas às biografias compõem a edição deste ano do livro “Caminhos de Londrina” que será distribuído também para as bibliotecas das instituições de ensino de Londrina.

Final de semana

Em razão do grande número de convidados, a homenagem deste ano será realizada em duas oportunidades: no sábado (26) e no domingo (27), sempre no período vespertino, na sala das sessões da Câmara de Vereadores. No dia 26, o evento foi programado para as 16 horas e foram convidados familiares de 130 homenageados. Já no domingo, o evento terá início às 17 horas e são aguardados os familiares de 110 homenageados. A recepção aos convidados será realizada com antecedência de uma hora do horário programado para o início dos eventos.

(com assessoria de imprensa)