Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Chegada de novos defensores vai reforçar atendimento jurídico gratuito

(Foto: Sindypsi-PR) - Chegada de novos defensores vai reforçar atendimento jurídico gratuito
(Foto: Sindypsi-PR)

A chegada de novos defensores públicos vai reforçar o atendimento jurídico gratuito no norte e noroeste do Paraná. Apucarana e Campo Mourão são duas das quatro cidades (juntamente com Francisco Beltrão e Cornélio Procópio) que vão receber unidades do órgão, com dois servidores cada.

Em Maringá, apenas um defensor trabalha atualmente e devem vir mais três. Já Cianorte permanece com dois e Umuarama com um. Nesta terça-feira (5), o governador Beto Richa dá posse a 36 novos servidores. O número do quadro de funcionários vai saltar de 73 para 109.

Os novos defensores vão atuar em 25 comarcas, que englobam 60 cidades e distritos, em uma área com 6,3 milhões de habitantes (56% da população do Paraná). No ano passado, a Defensoria Pública fez 53.781 atendimentos, número que deve aumentar este ano, segundo o subdefensor público-geral do Paraná, Eduardo Abraão.

“A vinda dos novos defensores vai permitir uma expansão importante no trabalho da Defensoria. O objetivo é fortalecer algumas comarcas em que a Defensoria já atua, ampliando as áreas de atendimento e abrindo em outras comarcas em que a Defensoria até então não prestava o seu serviço”, explicou.

Segundo Abraão, o número de defensores ainda é insuficiente para cobrir todo o Paraná, mas a chegada dos novos representa um aumento de mais da metade do quadro inicial, o que significa uma soma importante na força de trabalho.

Os recém-contratados farão um curso de duas semanas e depois devem iniciar as atividades nos municípios escolhidos.

Colaboração Defensoria Pública do Paraná

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo