Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Chuva dá lugar a clima frio em Curitiba

(Foto: AENPr) - Chuva dá lugar a clima frio em Curitiba
(Foto: AENPr)

Quem pensou que o calor tinha chegado para ficar, se enganou. O friozinho desta manhã (27), surpreendeu os curitibanos, que tiveram que tirar os casacos do armário novamente. O meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Tarcisio Valentin da Costa, foi preciso: “Vai esfriar”. 

“O sistema de alta pressão faz com que uma massa de ar frio, vinda da Argentina, se desloque para Curitiba deixando a noite desta quinta-feira mais fria. A mínima, de 13ºC, vai acontecer no final da noite, ao contrário do que é mais comum, quando o amanhecer costuma ser de menor temperatura”, explicou Costa. A máxima de hoje é de 23ºC.

A chuva também deve amenizar, e o sol predomina entre hoje e domingo (30). O dia mais frio da semana será a sexta-feira (28), com mínima de 6ºC e máxima de 19ºC. A partir de segunda-feira (31) o clima volta a esquentar, trazendo mais chuva para a região. “A massa de ar frio é comum nesta época do ano, mas passa rapidamente. Na próxima semana o clima ameno retorna”, afirma o meteorologista.

Neste sábado, a mínima será de 7ºC e a máxima de 19ºC. O domingo é mais positivo, com mínima de 9ºC e máxima de 21ºC.

Colaboração Daniela Borsuk